data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação
Cão Juliano, que vivia no Parque Zamperetti, em Santiago, foi agredido e morreu em 2018. Homenagem lembrará o animal
Protetores dos animais em Santiago vão inaugurar, neste sábado, um monumento ao cão Juliano, morto cruelmente em dezembro de 2018, por um frequentador do Parque Zamperetti, um dos locais mais visitados na Terra dos Poetas.
A homenagem será a partir das 17h, durante o evento Caminhada pela Vida, que terá a participação de tutores com seus pets (cães e gatos). A passeata saíra da frente da prefeitura e irá até a área verde, no Bairro Zamperetti, onde Juliano foi agredido e morreu. O animal vivia no parque e era cuidado por um vigilante do local.
Santiaguense lança campanha para custear tratamento de câncer
O caso teve grande repercussão. O agressor fez acordo com a Justiça e pagou R$ 1,4 mil para não responder a processo.
A mobilização dos defensores dos animais começará de manhã, na Praça Moisés Viana, onde ocorrerá uma feira de doação de filhotes, das 9h às 11h30min. No mesmo local e horário, funcionará um brechó e será feito o cadastramento da Nota Fiscal Gaúcha, que repassa verbas para entidades de Santiago e região.
Clínica de castração de São Sepé esterilizou 700 animais em 2019
Uma das beneficiadas é a Associação de Conservação e Proteção dos Animais (ACPA), que participa da organização dos eventos deste sábado. Os eventos de amanhã são uma iniciativa da ACPA, do Brechó Reciclão, do grupo Voluntários do Canil, das Pitty Protetoras e da ONG Adote Um Anjo.